Monday 5 March 2018

Plano de opções de ações para startups


Mais um passo.


Por favor, complete a verificação de segurança para acessar todo o negócio.


Por que eu tenho que completar um CAPTCHA?


Concluir o CAPTCHA prova que você é humano e dá acesso temporário à propriedade da web.


O que posso fazer para evitar isso no futuro?


Se você estiver em uma conexão pessoal, como em casa, você pode executar uma verificação antivírus em seu dispositivo para se certificar de que não está infectado com malware.


Se você estiver em um escritório ou rede compartilhada, você pode pedir ao administrador da rede para executar uma varredura na rede procurando dispositivos mal configurados ou infectados.


Cloudflare Ray ID: 3dc19ecef5f18cbe & bull; Seu IP: 78.109.24.111 & bull; Performance & amp; segurança por Cloudflare.


Como atribuir opções de estoque em startups em estágio inicial.


O objetivo desta publicação é fornecer uma maneira simplificada e ainda rigorosa de calcular quantas opções de ações uma empresa deve conceder a cada um dos funcionários que participam de um Plano de Opção de Compra de Ações (ESOP).


1) Quais são as opções de ações.


Uma opção de compra de ações é um instrumento financeiro que dá ao seu titular o direito - mas não a obrigação - de comprar um ativo subjacente (ações ordinárias da empresa) a um preço predefinido chamado preço de exercício, em um determinado momento (sempre após o período de aquisição ).


Quando as opções de compra de ações são concedidas, seu preço de exercício é geralmente o valor de mercado das ações ordinárias. No jargão financeiro, dizemos que essas opções estão no dinheiro, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo. Em termos simples, isso significa que, inicialmente, você não beneficiará nada exercitando as opções, já que o preço pelo qual você pode comprar e vender as ações é o mesmo (preço de exercício = preço de mercado), mas as opções ainda valem algo porque o preço de o estoque comum pode ser maior no futuro (o valor do tempo).


Os dois fatores mais importantes que determinam o valor do tempo de uma opção são: (1) a volatilidade do preço do ativo subjacente - quanto pode mudar por unidade de tempo -; e (2) o tempo de exercício. Quanto maior a volatilidade e maior o tempo de exercício, mais digna é a opção (as opções se beneficiam dos cenários positivos e não são prejudicadas pelos negativos porque o detentor os exercerá - pague o preço de exercício - apenas se valer a pena) .


Dado que, nas startups, o tempo de exercício (digamos 3-10 anos) é muito longo e a volatilidade é extrema (o preço poderia facilmente ir para zero ou não poderia, tão facilmente, mas impossivelmente ir para bilhões) A combinação de ambos é uma bomba. Portanto, o valor do tempo de opções de estoque é yuuuuuge. Sim, as startups são criaturas do Extremistan.


2) Para que são as opções de ações.


Existem três razões principais para conceder opções de compra de ações aos empregados:


Para compensá-los economicamente: se a empresa não pode pagar em dinheiro o salário total do mercado de um empregado (o que a empresa precisaria pagar no mercado para contratar o empregado), a empresa precisará complementar o salário em dinheiro com outros recursos financeiros ativos (opções de ações em nosso caso) com um valor econômico aproximadamente igual à diferença entre o salário total do mercado e o salário em dinheiro. Para alinhar os incentivos com os acionistas: uma vez que os funcionários participantes podem se beneficiar do aumento do valor do estoque e, teoricamente, podem influenciá-lo com seu trabalho, eles serão motivados a trabalhar com mais dificuldade / conscientização / melhor. Para mantê-los: uma vez que os ESOPs têm quase sempre algum tipo de mecanismos de aquisição de direitos (por exemplo, um penhasco de um ano e três anos de aquisição), os funcionários estão motivados a permanecer na empresa pelo menos até o momento em que eles poderão exercer as opções.


Em resumo, existem três casos em que uma empresa concederá opções de compra de ações a um empregado: (1) porque tem que (quando a empresa não pode pagar o salário do mercado); (2) porque quer (quando a empresa deseja motivar e reter o empregado); ou (3) uma combinação de ambos.


3) Que opções de ações valem.


Já vimos anteriormente que o valor de uma opção de estoque é a soma de seu valor intrínseco e seu valor de tempo. No momento em que são concedidos, seu valor intrínseco é zero e todo seu valor é o valor do tempo.


Pode-se argumentar que, de fato, isso não é muito diferente do que acontece com o próprio estoque de um arranque inicial: não tem praticamente nenhum valor intrínseco (valor intrínseco, neste caso, o valor descontado de todos os fluxos de caixa livres futuros gerados pelo empresa), uma vez que a possibilidade de a empresa gerar fluxo de caixa livre ainda é uma possibilidade muito remota no futuro distante.


Como conseqüência das duas declarações anteriores, vou assumir que o valor de uma opção de estoque no dinheiro no momento em que é concedido é aproximadamente igual ao preço de mercado do estoque.


4) Fazendo a tarefa.


Após esta longa mas necessária introdução, agora estamos equipados com todos os conceitos e ferramentas necessárias para cumprir nosso objetivo: saber quantas opções devemos conceder a cada funcionário que participa de um ESOP.


Determine a compensação de mercado pelo papel (por exemplo, $ 100k / ano). Determine o quanto você pode / quer pagar em dinheiro (por exemplo, $ 80k / ano). Determine quanto tempo essa lacuna deve ser coberta. Nós propomos dois anos. Por quê? Uma vez que uma janela de dois anos parece um período de tempo razoável entre as rodadas de financiamento (após o qual, às vezes, os salários são atualizados) ou para ver como o negócio se desenvolve - seja na direção boa ou ruim - com um impacto óbvio no preço do estoque. Seguindo o nosso exemplo, precisamos / queremos compensar esse empregado com ativos no valor de $ 40k = ($ 100k - $ 80k) * 2. Determine o valor eo preço de exercício das opções de compra de ações. Como anteriormente fundamentamos, assumiremos que um preço justo para as opções de compra de ações é o mesmo que o preço das ações ordinárias. Então, quanto vale o estoque comum? O procedimento mais frequente é aplicar um desconto (por exemplo, 25%) ao último valor de ações preferenciais, uma vez que o estoque comum não tem os mesmos direitos econômicos e políticos que as ações preferenciais (o que os VC geralmente compram) faz. Então, para uma empresa cuja última avaliação pós-dinheiro foi de US $ 5 milhões e tem 1 milhão de ações em circulação (sem opções), seu último preço / ação = $ 5. Este é o preço / participação das ações preferenciais. O preço das ações ordinárias, aplicando um desconto de 25%, seria (1-25%) * $ 5 = $ 3.75. Como queremos que essas opções estejam no dinheiro, seu preço de exercício também será de US $ 3,75. [Não se confunda porque o preço de exercício e o valor da opção de estoque são o mesmo número. Os conceitos são totalmente diferentes!] Determine o número de opções de ações a serem concedidas. Isso é bastante trivial agora. Precisamos oferecer US $ 40.000 em opções de compra de ações no valor de US $ 3,75, por isso precisamos conceder 10.667.


= $ 40k / $ 3.75. Em uma base totalmente diluída, isso significa 1,06% = 10,667 / (1.000.000 + 10.667) do estoque da empresa.


Como uma observação final, vamos apenas esclarecer que esta transação é equivalente a:


A empresa gera US $ 40 mil em dinheiro com uma avaliação de US $ 3,75 milhões A empresa paga o empregado $ 40 mil em dinheiro O empregado compra US $ 40 mil em opções de ações com um preço de exercício de US $ 3,75 (10,667 opções @ $ 3,75 / opção)


Como em todas as questões complexas, sempre há premissas a serem feitas. Como sempre dizemos, nós fornecemos o nosso para fins ilustrativos. Mas, se você não concorda com eles, faça sua própria matemática!


A JME Venture Capital é uma empresa de tecnologia VC de primeira fase com sede em Madri (Espanha).


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Samuel Gil, CFA.


JME Venture Capital.


Publicações de blog e notícias da equipe JME e empresas de portfólio.


Um plano de quatro passos para configurar e executar o processo de opção de estoque da sua inicialização.


É muito mais barato obter o processo de opção de estoque da sua empresa correto desde o início do que corrigir erros mais tarde. As multas, a exposição legal, os funcionários aborrecidos e os atrasos na preparação para o IPO ou aquisição são apenas algumas das conseqüências de aparafusar isso. Para evitar problemas como esses, os fundadores precisam entender e possuir o processo de opção de estoque de sua inicialização.


Seus advogados podem oferecer suporte na criação de seu plano de opção de estoque e cuidar de tarefas legais específicas, mas só você sabe quando seu plano de contratação muda ou quando você precisa fazer uma oferta para um novo funcionário.


Você pode ter a melhor equipe jurídica na terra, mas eles não conseguem ler sua mente. - John Bautista, sócio da Orrick, Herrington & amp; Sutcliffe LLP.


Para um fundador ocupado, possuir esse processo pode parecer mais uma distração da construção de uma grande empresa. No entanto, isso não precisa ser complicado. Esta publicação descreve um processo efetivo de opção de estoque em quatro etapas:


Seguindo estes quatro passos, você pode evitar acidentes comuns no plano de opções de ações.


Esta seção descreve o investimento inicial que você precisará fazer para emitir opções para o seu primeiro conjunto de funcionários.


Desenvolva sua filosofia. Seu plano de opção de estoque é uma expressão da filosofia da sua empresa. A forma como você projeta e comunica este importante incentivo para seus futuros funcionários é digna de discussão com seus co-fundadores, conselheiros e conselheiros. Quanto da sua empresa você planeja compartilhar com funcionários adiantados? Como você quer recompensar as pessoas que se juntam mais tarde? Quão padronizado você deseja que suas bolsas sejam? Como você deseja equilibrar a compensação de caixa versus equivalência patrimonial? Papel-o. Adote seu plano de ações e contratos de opção e obtenha aprovação do conselho e dos acionistas. Você pode obter esta documentação por apenas US $ 200 usando o serviço fornecido pela Clerky. Torná-lo oficial. Trabalhe com seus advogados para obter todas as permissões estaduais relevantes para seu plano de opções. Os regulamentos das opções de estoque do empregado variam significativamente de estado para estado e você precisará cumprir com cada estado em que você tenha empregados. Califórnia é um estado em particular, onde deve ser dada uma atenção cuidadosa à conformidade. Veja a seção IV. "Problemas de céu azul" neste artigo da WilmerHale para mais informações sobre os requisitos individuais do estado.


2: Manutenção.


Esta seção descreve itens que você precisará monitorar de forma contínua.


Mantenha-se atualizado em sua avaliação 409A usando um serviço como Fast409A. Inicie um novo processo 409A se sua avaliação tiver mais de 12 meses de idade ou se você atingiu um marco significativo, seja financeiro (como fechar um financiamento), produto ou relacionado à venda. (A avaliação 409A permite que você determine o preço de exercício das opções de compra de ações para atender às diretrizes do IRS, que inclui o uso de uma empresa de avaliação de boa fé 409A de terceiros). Crie seu orçamento de capital próprio. Elaborar um plano de contratação para o período até seu próximo evento de financiamento. Determine o número total de opções de compra de ações que serão necessárias como compensação para novos funcionários. Tamanho da piscina. Com aprovação de placa e acionista, crie um pool de opções de ações do tamanho apropriado. Acompanhe a piscina. Monitore sua alocação de opção de estoque ao longo do tempo. O seu grupo ainda é suficiente para futuras contratações que você precisa fazer? Caso contrário, você precisa levantar esse problema com o seu conselho e re-planejar.


3: Fazer ofertas.


Esta seção fornece uma lista de verificação para tornar um empregado em potencial uma concessão de opção.


Verifique o seu orçamento. Antes de fazer uma oferta para um candidato, confirme que tem partes suficientes não alocadas no pool para cobrir a oferta. Este é um erro simples e muito comum. As opções "Descoberto" são inválidas e a reparação desse erro mais tarde pode afetar o valor da concessão do empregado e expor seu arranque aos riscos legais. Confirme os detalhes do funcionário. Confirme o status de residência e visto de trabalho de seu potencial empregado. Eles podem trabalhar legalmente para você? Verifique o tamanho da subvenção. Observe que qualquer novo funcionário cuja participação total ou patrimônio total represente mais de 10% da empresa deve ter um preço de exercício que é 110% da avaliação do preço por ação de 409A, não 100% como de costume. Entregue a concessão. Forneça uma carta de oferta ao empregado em potencial, incluindo detalhes de sua outorga de opção de compra de ações. A subvenção deve ser identificada em termos de número de ações, não percentual da empresa. A carta de oferta deve indicar claramente que o montante da subvenção e o preço de exercício estão sujeitos à aprovação do conselho.


Regra 701: Esta regra fornece uma isenção do requisito de registro do Securities Act de 1933 para a emissão de valores mobiliários para empregados por emissores privados. Para cumprir com esta isenção, o seu arranque deve emitir estoque dentro das restrições da regra 701. Joe Wallin possui uma publicação informativa sobre a regra 701, incluindo exceções estaduais.


A Regra 701 inclui limites no valor total das opções de ações que você pode emitir em um ano. O valor total é o número total de opções emitidas × seus respectivos preços de exercício. Para cumprir, este valor total não pode ser maior do que o maior das 3 medidas abaixo.


$ 1.000.000 15% do valor total dos ativos no último balanço da empresa 15% dos títulos emitidos da mesma classe sendo oferecidos (sem contar os valores mobiliários emitidos de acordo com a Regra 701)


Aqui estão alguns cálculos de exemplos úteis para os critérios de valor total da Regra 701 acima.


Além disso, se o valor total das opções emitidas for superior a US $ 5 milhões, você precisará fornecer informações específicas sobre sua empresa para o novo funcionário. Para obter detalhes sobre as informações necessárias, consulte a seção "Regras de Divulgação" neste artigo pelo Centro Nacional de Propriedade de Empregado.


4: Finalizando Subvenções.


Esta seção descreve o ponto de partida dos i's e do cruzamento dos t.


Se o seu 409A atual ainda é válido, ou seja, tem menos de 12 meses de idade ou houve outro evento de avaliação (como uma rodada de financiamento com preço), então nenhuma ação é necessária. No entanto, se houve uma nova avaliação 409A desde a última reunião do conselho, isso deve ser revisado e aprovado pelo Conselho antes ou simultaneamente com a aprovação da outorga de opção de compra de ações do empregado. Na sua próxima reunião do conselho, você precisa garantir que o conselho aprova a concessão da opção de compra de ações do empregado. Se houver diferenças materiais da sua oferta padrão da empresa, por exemplo, horário de aquisição, a aprovação da placa registrada precisa observar essas diferenças. O contrato de opção de compra de ações do empregado precisa ser processado e executado. A tabela de cap de empresa precisa ser atualizada com detalhes da nova concessão de opção de estoque. Um dos erros mais comuns que eu vejo é onde as empresas se esqueceram de dar o contrato de opção de compra final e executado ao empregado. Corrigir esse erro simples pode exigir que a placa reaprova a concessão em uma data posterior. Se o preço de exercício da opção mudou no ínterim, isso pode afetar o produto do funcionário no caso de uma saída. - Frank Vargas, sócio da Rimon, P. C.


Conclusão.


Os fundadores estão ocupados. Há poucas horas de vigília na semana para trabalhar em sua missão central, não importa gastar tempo em tarefas administrativas. No entanto, essas coisas são importantes. Correr sua empresa bem pode influenciar os investidores, ajudá-lo a contratar funcionários excelentes e reduzir a chance de erros que podem prejudicar ou mesmo matar sua inicialização.


Um tema significativo no processo de quatro etapas descrito acima é gerenciar as informações corretamente. Acompanhamento em relação ao seu plano de contratação, rastreando o número de opções restantes no pool de opções, mantendo sua avaliação 409A atualizada, sabendo se você está atingindo quaisquer limites regulatórios sobre o total de opções emitidas, etc.


O software de gerenciamento de tabela Cap, como o Captable. io, pode ser uma ferramenta útil para gerenciar as informações de capital de sua empresa e seu processo de opção de estoque de empregado de uma maneira eficiente em termos de tempo.


Leitura adicional.


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Marcus Gosling.


VP Product no LTSE, designer, empresário, otimista.


Valorizando opções de estoque para funcionários de inicialização.


Eu regularmente ouvi as pessoas ficando entusiasmadas por terem sido premiadas opções de ações em suas empresas, mas não tendo idéia do que o valor dessas opções realmente são. Como CEO inicial, queria escrever um guia rápido para nossos funcionários atuais e futuros sobre como as opções de ações funcionam e dar algumas regras sobre como atribuir um valor financeiro às concessões de opções.


[Isenção de responsabilidade: eu não sou advogado, e os planos de opções de ações podem ter pequenas diferenças que resultam em grandes mudanças de valor. Eu assumi opções de estoque de "baunilha" aqui, mas você deve ler sua documentação de opções para entender como sua situação pode ser diferente. Além disso, isso pressupõe opções em um tipo de empresa com suporte de risco; As opções em empresas de capital aberto são uma fera totalmente diferente.]


Salário + Patrimônio Líquido.


Se você já foi oferecido um emprego em uma inicialização, você pode ter ouvido o gerente de contratação dizer algo como "Nós não podemos combinar um salário de grande empresa, mas nós vamos dar-lhe X mil opções de ações, então você tem grande vantagem! ". As opções em uma empresa iniciante fazem um ótimo trabalho de alinhamento dos incentivos dos investidores, dos gerentes e dos funcionários. Eles também podem retornar somas que mudam a vida para os funcionários quando as coisas funcionam bem. No entanto, as pessoas freqüentemente superam suas opções de ações, levando ao desapontamento quando (e se) sua empresa é adquirida ou é pública.


O que é uma opção?


Uma opção de compra de ações oferece a você a capacidade de comprar ações de uma empresa a um preço pré-definido (o "preço de exercício"). Se seu plano de opção lhe permite comprar ações em US $ 0,10 por ação e a empresa vende por US $ 1,00 por ação, você ganha US $ 0,90 por ação. Agradável!


Erro # 1: não conhecendo sua porcentagem de propriedade.


Um funcionário pode saber que tem opções para comprar 10.000 ações em US $ 0,10. Mas as empresas de capital fechado não têm realmente um preço de ações anunciado, então saber o quanto suas ações valerão é complicado. Você precisa conhecer o número de ações que você possui para comprar, bem como o número total de ações que foram emitidas para a empresa. Muitas empresas privadas não informarão o número total de ações que foram emitidas. Se uma empresa fizer isso, suponha que suas opções não valem nada. Você não tem como avaliar o valor das ações sem essa informação. No MedCrypt, temos cerca de 5,3 milhões de ações em circulação. Portanto, um empregado com opções para 10 mil ações poderia possuir aproximadamente 0,19% da empresa.


Para encontrar sua porcentagem de propriedade, divida sua quantidade de ações pelo total de ações em circulação. Aqui está uma tabela que mostra a porcentagem de propriedade relativa de um empregado com 10.000 opções em alguns cenários diferentes.


Erro # 2: usando a avaliação de VC de sua empresa.


As pessoas vão ouvir que um Venture Capitalist (VC) valorizou sua empresa em US $ 1B e simplesmente multiplicar sua porcentagem de propriedade em US $ 1B. Isso pode levar a uma enorme decepção.


Quando os VCs investem nas empresas, quase sempre obtêm "ações preferenciais", que possuem algumas características extras. Uma dessas características é uma "preferência de liquidação". Isso significa que, se a empresa for adquirida, os detentores de ações preferenciais receberão seu investimento inicial antes de qualquer outro detentor de ações receber um dólar.


Vejamos alguém que tenha opções para 10.000 ações, em uma empresa que acabou de ser adquirida por US $ 100 milhões. Eles podem pensar que suas opções valem $ 100k.


Se essa empresa arrecadou US $ 50 milhões no financiamento do VC, na verdade, apenas 50 milhões de dólares restantes após a preferência de liquidação para dividir entre os acionistas. Portanto, as 10 mil opções deste empregado são no valor de US $ 50k.


É ainda pior se essa empresa arrecadou US $ 70 milhões.


Uma equação para avaliar suas opções de estoque.


Seu dinheiro = (Suas ações / Ações totais) * (Valor de saída - Dinheiro aumentado)


Aqui está uma tabela mostrando o valor das opções para um empregado com 0,1% de propriedade em uma empresa, com várias preferências de liquidação diferentes e valores de saída.


Não é uma coincidência que todo o canto inferior esquerdo do gráfico mostre $ 0. Se uma empresa não vende por mais dinheiro do que aumentou de investidores, as ações ordinárias são basicamente inúteis.


Outras considerações.


As opções dos empregados quase sempre têm algum "período de aquisição". Isso significa que você realmente precisa trabalhar para a empresa por um período de tempo para ganhar as opções. Um período comum de aquisição é de 3 anos para os funcionários.


E se a empresa vender antes de suas opções terem adquirido? A menos que sua empresa ofereça "aquisição acelerada", você não tem sorte.


Exercitando suas opções.


Para que suas "opções" se tornem "ações", você precisa "exercer" as suas opções. Isso significa que você precisa escrever um cheque. Se você tiver 10.000 opções e o preço de exercício é de US $ 0,10, você estará escrevendo um cheque por US $ 1.000 para sua empresa para obter essas ações.


Se você decidir deixar a empresa, normalmente você tem apenas 90 dias para exercer suas opções. Isso significa que você estará deixando de fumar e escrevendo para o chefe um grande cheque no caminho da porta. Muitos empregados não exercem suas opções ao sair da empresa, o que significa que essas opções eram essencialmente no valor de US $ 0 para o empregado. (Tanto para compensar um salário mais baixo!)


Quando posso vender minhas ações?


Em uma empresa de estilo VC, você só pode realmente vender suas ações se 1) a empresa for adquirida, ou 2) se a empresa "for pública" (também conhecido como IPOs). A probabilidade de qualquer uma dessas coisas acontecer é muito inferior a 100%. Novamente, se a empresa nunca vende ou IPOs, suas opções provavelmente valem US $ 0.


Conclusão.


Eu sou um grande fã dos funcionários que têm equidade em suas empresas, e as opções de estoque são a maneira mais comum de fazer isso. Mas não apenas suponha que 10.000 opções devem compensar um corte salarial de US $ 10.000. Há muitas informações que você precisa saber para avaliar suas opções.


Se você gostaria de trabalhar para uma empresa que resolva um grande problema, que concede equidade aos funcionários e seja transparente sobre como a empresa é executada, o MedCrypt está contratando! Adoramos saber de você. info@medcrypt. co.


Ao bater palmas mais ou menos, você pode nos indicar quais são as histórias que realmente se destacam.


Mike Kijewski.


co-fundador do MedCrypt e Gamma Basics. Surfista sub-par.


Mashable.


Entretenimento.


Talvez você tenha ouvido falar sobre os milionários do Google: 1.000 dos primeiros funcionários da empresa (incluindo a coletiva da empresa) que ganharam sua riqueza através de opções de ações da empresa. Uma história fantástica, mas, infelizmente, nem todas as opções de ações possuem um final tão feliz. Os animais de estimação e a Webvan, por exemplo, faliram após altas ofertas públicas iniciais de alto perfil, deixando as bolsas de ações sem valor.


As opções de estoque podem ser um bom benefício, mas o valor por trás da oferta pode variar significativamente. Simplesmente não há garantias. Então, se você está considerando uma oferta de emprego que inclui uma bolsa de ações, ou você possui ações como parte de sua compensação atual, é crucial entender o básico.


Que tipos de planos de ações estão lá fora, e como eles funcionam?


Como eu sei quando fazer exercício, segurar ou vender?


Quais são as implicações fiscais?


Como devo pensar sobre a compensação de ações ou de capital em relação à minha remuneração total e quaisquer outras economias e investimentos que eu possa ter?


1. Quais são os tipos mais comuns de ofertas de ações de funcionários?


Duas das ofertas de ações de empregados mais comuns são opções de ações e ações restritas.


As opções de compra de ações dos empregados são as mais comuns entre as empresas iniciantes. As opções oferecem a oportunidade de comprar ações das ações da sua empresa a um preço específico, normalmente referido como o preço da "greve". Seu direito de compra - ou "exercício" - as opções de compra de ações estão sujeitas a um cronograma de aquisição, que define quando você pode exercer as opções.


Vamos dar um exemplo. Digamos que você tenha concedido 300 opções, com um preço de exercício de US $ 10 cada um que virem igualmente durante um período de três anos. No final do primeiro ano, você teria o direito de exercer 100 ações por US $ 10 por ação. Se, nesse momento, o preço da ação da empresa subisse para US $ 15 por ação, você tem a oportunidade de comprar o estoque por US $ 5 abaixo do preço de mercado, o que, se você se exercita e vende simultaneamente, representa um lucro antes de impostos de US $ 500.


No final do segundo ano, mais de 100 ações serão adquiridas. Agora, no nosso exemplo, digamos que o preço das ações da empresa diminuiu para US $ 8 por ação. Nesse cenário, você não exerceria suas opções, pois você pagaria US $ 10 por algo que você poderia comprar por US $ 8 no mercado aberto. Você pode ouvir isso chamado de "fora do dinheiro" ou "sob a água". A boa notícia é que a perda está em papel, pois você não investiu dinheiro real. Você mantém o direito de exercer as ações e pode observar o preço das ações da empresa. Mais tarde, você pode optar por agir se o preço do mercado for superior ao preço de exercício - ou quando estiver de volta "no dinheiro".


No final do terceiro ano, as 100 partes finais se venderiam, e você teria o direito de exercer essas ações. Sua decisão de fazê-lo dependerá de uma série de fatores, incluindo, mas não limitado a, o preço de mercado da ação. Depois de ter exercido opções adquiridas, você pode vender as ações imediatamente ou mantê-las como parte do seu portfólio de ações.


Os subsídios de ações restritas (que podem incluir Prêmios ou Unidades) oferecem aos funcionários o direito de receber ações com pouco ou nenhum custo. Tal como acontece com as opções de compra de ações, os subsídios de estoque restritos estão sujeitos a um cronograma de aquisição de direitos, tipicamente vinculado à passagem do tempo ou à realização de um objetivo específico. Isso significa que você precisará esperar um certo período de tempo e / ou cumprir determinados objetivos antes de ganhar o direito de receber os compartilhamentos. Tenha em mente que a aquisição de ações restritas é um evento tributável. Isso significa que os impostos terão que ser pagos com base no valor das ações no momento em que eles são adquiridos. O seu empregador decide quais opções de pagamento de impostos estão disponíveis para você - estes podem incluir o pagamento de dinheiro, a venda de algumas das ações adquiridas ou o fato de seu empregador reter algumas das ações.


2. Qual a diferença entre opções de ações "incentivadas" e "não qualificadas"?


Esta é uma área bastante complexa relacionada ao atual código tributário. Portanto, você deve consultar seu assessor de impostos para entender melhor sua situação pessoal. A diferença reside principalmente na forma como os dois são tributados. Opções de ações de incentivo qualificadas para tratamento fiscal especial pelo IRS, significando que os impostos geralmente não precisam ser pagos quando essas opções são exercidas. E o ganho ou a perda resultante podem ser qualificados como ganhos ou perdas de capital de longo prazo se forem mantidos mais de um ano.


As opções não qualificadas, por outro lado, podem resultar em renda tributável ordinária quando exercidas. O imposto é baseado na diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício. As vendas subseqüentes podem resultar em ganho ou perda de capital - curto ou longo prazo, dependendo da duração mantida.


3. E quanto aos impostos?


O tratamento fiscal para cada transação dependerá do tipo de opção de estoque que você possui e de outras variáveis ​​relacionadas à sua situação individual. Antes de exercer suas opções e / ou vender ações, você deseja considerar cuidadosamente as conseqüências da transação. Para um conselho específico, você deve consultar um conselheiro fiscal ou contador.


4. Como posso saber se devo manter ou vender depois de me exercitar?


Quando se trata de opções de ações e ações dos empregados, a decisão de manter ou vender resume-se ao básico de investimento de longo prazo. Pergunte a si mesmo: quanto risco estou disposto a tomar? O meu portfólio é bem diversificado com base nas minhas necessidades e objetivos atuais? Como esse investimento se encaixa com minha estratégia financeira geral? Sua decisão de exercer, manter ou vender algumas ou todas as suas ações deve considerar essas questões.


Muitas pessoas escolhem o que é referido como uma venda no mesmo dia ou exercício sem dinheiro no qual você exerce suas opções adquiridas e simultaneamente vende as ações. Isso fornece acesso imediato ao seu produto real (lucro, menos comissões associadas, taxas e impostos). Muitas empresas disponibilizam ferramentas que ajudam a planejar o modelo de um participante com antecedência e estimar o produto de uma determinada transação. Em todos os casos, você deve consultar um consultor fiscal ou planejador financeiro para obter conselhos sobre sua situação financeira pessoal.


5. Eu acredito no futuro da minha empresa. Quanto de estoque devo possuir?


É ótimo ter confiança em seu empregador, mas você deve considerar seu portfólio total e estratégia de diversificação geral ao pensar em qualquer investimento - incluindo um em estoque da empresa. Em geral, é melhor não ter um portfólio que seja excessivamente dependente de qualquer investimento.


6. Eu trabalho para uma inicialização privada. Se essa empresa nunca for pública ou for comprada por outra empresa antes de se tornar pública, o que acontece com o estoque?


Não há uma única resposta para isso. A resposta é muitas vezes definida nos termos do plano de ações da empresa e / ou os termos da transação. Se uma empresa permanecer privada, pode haver oportunidades limitadas de vender ações investidas ou irrestritas, mas variará de acordo com o plano e a empresa.


Por exemplo, uma empresa privada pode permitir que os empregados vendam seus direitos de opção adquirida em mercados secundários ou outros. No caso de uma aquisição, alguns compradores acelerarão o cronograma de aquisição e pagará a todos os detentores de opções a diferença entre o preço de exercício e o preço da ação de aquisição, enquanto outros compradores podem converter ações não vencidas em um plano de ações da empresa adquirente. Mais uma vez, isso variará de acordo com o plano e a transação.


7. Ainda tenho muitas perguntas. Como posso aprender mais?


Seu gerente ou alguém no departamento de RH de sua empresa provavelmente pode fornecer mais detalhes sobre o plano da sua empresa - e os benefícios que você está qualificado para o plano. Você também deve consultar seu planejador financeiro ou conselheiro fiscal para garantir que você compreenda como as bolsas de ações, os eventos de aquisição, o exercício e a venda afetam sua situação fiscal pessoal.


Imagens cortesia de iStockphoto, DNY59, Flickr, Vicki's Pics.

No comments:

Post a Comment